desenvolvimento pessoal, Sem categoria, Sucesso, vencer

Dedique-se de coração!

Para você ter sucesso em qualquer coisa que você faça, você precisa se dedicar. Nos estudos, trabalho, ou em seu hobby, há de haver comprometimento com o que esteja fazendo, isso é o básico.

No entanto, acredito que esse  “se dedicar a algo” não esteja ligado ao total de horas despendidas, sim na qualidade do que esteja fazendo. Ler um livro apenas por ler, ou na obrigação de; literalmente “perder” horas no trabalho, e tal, não o levará a lugar algum. Em todo o que você estudar você precisa mergulhar, se envolver, se sintonizar com a matéria; no trabalho, seja qual for ele, acreditar que, de alguma forma, você estará contribuindo para ajudar alguém etc. Isso renderá boas notas, aprovações, promoções, e o principal: a satisfação de ter empregado bem o seu tempo.

Há um tempo, aprendi muita coisa, quando li uma obra chamada “Dedique-se de coração: Como a Starbucks se tornou uma grande empresa de xícara em xícara”, contada por
Howard Schultzo então CEO do que se tornou essa magnífica empresa. Então, quase todo mundo já tomou uma deliciosa bebida à base de café na  Starbucks, não? Mas o que poucos sabem é que, de uma única e quase falida loja varejista na zona portuária de Seattle, ela se tornou em uma empresa com milhares de lojas espalhadas pelo mundo, graças à mudança comportamental orientada a seus colaboradores… No livro ficou claramente exposto o modo de ver cada xícara servida e sua importância para a empresa.

Pois bem, você quer vencer? Abrace uma ideia, e se dedique, de coração! Esse é o segredo.

Gostou? Por favor, cadastre seu e-mail  e clique ao lado em “Seguir”, para receber atualizações!

7 comentários em “Dedique-se de coração!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s