desenvolvimento pessoal, Sem categoria, Sucesso

Você é bem sucedido, sucedida?

As pessoas costumam reparar nas outras, e vez ou outra concluem que determinada pessoa é bem sucedida, ou não. O que seria ser bem sucedida? Fama? Dinheiro? Status?

É claro que isso varia de pessoa para pessoa. Talvez, possuir um bom cargo seria isso para umas; para outras, ganhar bem etc. Enfim, não dá para ter uma regra geral.

Mas vou te falar uma coisa: para mim, sucesso, sucesso profissional, tem a ver com realização; tem a ver com aquilo que, aos outros olhos possa ser coisa pouca, mas para si possa ter um grande significado: conseguir ajudar alguém, conseguir falar boas palavras e ser ouvido, ensinar, conseguir cuidar de alguém que precise… Enfim, muitas e muitas ações que, talvez, passem longe de riqueza, fama, mas que para quem as faz, e de coração, seja tudo na vida!

Só uma observação: quanto ao ter dinheiro, eu não estou falando que você não precisa dele, que dinheiro não é importante  e tal. Todos nós queremos dar condições dignas às nossas famílias, ter um melhor conforto etc. Estou falando de isso, o lutar por dinheiro, ser o que te move, ou não. E se for isso, entenda, também está certo, não estou aqui para julgar ninguém, sejamos felizes cada um com a sua concepção, só estou querendo que você reflita e entenda.

Então, eu pergunto: você é bem sucedido, bem sucedida? Para responder, apenas ouça o seu coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s