Mate um japonês, e diminua a concorrência!”, era isso que ouvíamos falar quando eu cursei o “Colegial” (hoje ensino médio). Então, havia, ou ainda há – não sei –, a lenda de que os orientais eram crânios e tal. Relaxe, isso é uma baita de uma mentira!

Não me apoio em dados científicos, mas garanto a  você que 99% dos vitoriosos não são inteligentes, são apenas “burros esforçados”! Perdoe-me falar assim, mas é isso mesmo. São– e eu, com certeza, me incluo nisso, – pessoas que necessitam estudar muito para conseguir bons índices. Um ou outro já nasceu sabendo, são iluminados, mas é a minoria.

É claro que existe o fator facilidade em aprender determinadas matérias, uns para as de exatas, outros para as de humanas, biológicas, e tal. Mas isso não quer dizer que a pessoa seja “crânio”, ou que precise ser para fazer uma boa prova, e, consequentemente, passar em um concurso público. Talvez os orientais costumem se dar melhor por conta da disciplina, criação, origem, passado etc. Sei lá… Talvez, não, conheço uma porção de japas todos tortos [rsrs].

Então, se você se enquadra nessa categoria, a dos não crânios, relaxe! Quer dizer, não relaxe; lamento, mas preciso te dizer que a solução é estudar mais. E ai sim, conseguirá bons resultados, isso é fato.

Mas, vou te falar uma coisa boa: todos nós estudamos, e, talvez, continuemos a estudar, da forma errada; é ai que está o problema. Isso mesmo, aprendemos a estudar errado! Há um segredo, que em uma próxima oportunidade eu ensino. 

Vamos lá, não desista de seus ideais e objetivos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s