desenvolvimento pessoal, motivacional, Sucesso

O que aprendi com Oscar Schmidt

Anos atrás,  fui a um evento esportivo e pude assistir a uma palestra de Oscar Schmidt. Confesso que não acreditei fosse ser boa, achava que ele iria falar sobre o jogo, a evolução do esporte etc. Aliás, nem gostava de basquete. Mas para minha sorte, foi um ledo engano; a palestra, na verdade, tinha um cunho motivacional, e foi sensacional!

Dentre inúmeros pontos e pensamentos, recordo-me até hoje de dois importantes: o de acreditar em si próprio, e o de persistir em seus objetivos.

Sabe aquela história de olhar para o espelho e ser ver maior e mais valente do que é? Pois é, se você quer vencer, olhe a pessoa grande que você é, acredite em você, e não dê ouvidos ao que as pessoas falem ou pensem, elas têm o péssimo costume de destruir sonhos. Ele nos contou que, desde o princípio, ele, mais do que ninguém, acreditava em si  mesmo, e que , por isso, conseguiria vencer!

Mas para vencer, devia lutar, superar suas dificuldades, ganhar as sucessivas batalhas, dia após dia, e persistir em seus objetivos. Ele nos contou que, após os treinos com todos da equipe, ele ainda permanecia na quadra e praticava 1.000 arremessos. Um a um, e cada um era único e o mais importante de sua vida.  Aperfeiçoava-se dia após dia, todos os dias.

Ele poderia parar, mas não, ele era Oscar Schmidt; e é por esse mesmo motivo que ele não queria e poderia, ele era diferenciado. Não é a toa que ele se consagrou campeão.

De sua história podemos fazer a nossa. Queremos ser campeões? Então, sequer podemos pensar em desistir, e, dia após dia, devemos persistir até a fama de nosso sucesso chegar antes de nós mesmos. Pensando bem, nem mesmo quando isso chegar, pois novos desafios surgirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s