concursos públicos, desenvolvimento pessoal, Sucesso

Não corra contra o tempo

Muita gente quer correr contra o tempo, e vive pra lá de ansiosa. Pois bem, ansiedade é um excesso de futuro. E isso não é bom, porque nos tira de nosso centro, do equilíbrio, de nossa paz interior.

Da mesma forma que depressão diz respeito ao viver extremamente no passado, e stress o viver muito o presente, a ansiedade é clara manifestação de que queremos correr contra o tempo, a fim de alcançarmos rapidamente o que sonhamos.

Veja, fatos bons e ruins ficaram no passado, e são apenas memórias para que consigamos crescer. Viver o passado, relembrando apenas o que nos aconteceu de ruim, é se atolar em uma coisa que não nos liberta. Por sua vez, viver muito o presente nos deixa amarrados, cegos, tensos, o que nos faz nos esquecer de planejar, sonhar. Por fim, viver no futuro, nos faz esquecer do presente, nos tornando apenas sonhadores, sem, contudo, criarmos bases fortes e reais, que, assim, possam garantir nosso futuro, como assim sonhamos. Um exemplo disso é o candidato que sonha em passar em um concurso, imaginando seu futuro, se transportando para ele, e vive intensamente uma coisa que ainda não aconteceu, não dando muita atenção à base, que é estudar para passar pela fase atual, que é o concurso. Sonha muito e faz pouco..

Lembre-se: assim como muita coisa já passou em sua vida, e você sobreviveu, e seguiu sua vida em frente, o hoje também ficará para trás, um dia; e, quando olharmos para os dias que ficaram atrás, veremos tudo pelo qual passamos, e veremos que tudo aquilo nos ajudou a nos forjar para ser o que seremos!

Entenda, tudo acontece no seu devido tempo. Assim, acalme sua alma, e siga sua vida, batalha por batalha. Sonhe alto para saber onde quer ir, mas tenha os pés no chão, para poder construir seu futuro. Afinal, compreenda, o futuro é um conjunto de presentes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s