Engana-se quem pensa que o reconhecimento só vem depois de anos de janela, na meia idade, no final da carreira. Ele vem no seu devido tempo, e às vezes até cedo demais, pois só depende da pessoa. Sabe por quê? Porque isso não tem a ver com idade, tem a ver com dedicação, esforço, talento, e muito amor pelo o que se faz. E, se você está recomeçando a vida, dedique-se também em sua nova empreitada. Da mesma forma você pode ter seu almejado valor identificado.

As coisas não são fáceis. Dia após dia vamos subindo degraus, superando obstáculos, e vamos vencendo os desafios. Um a um, até sermos promovidos, transferidos para setores mais privilegiados, locais onde são confiados trabalhos únicos etc.

Então, por qual motivo muitos nunca viram isso? Olhe para elas e responda você mesmo. Mas eu respondo: trabalham mal, só reclamam, fazem fofocas, não estão comprometidos com o trabalho – escreverei sobre comprometimento em um próximo post –, só pensam em seus umbigos etc. Quem quer promover pessoas, assim? Quem quer ter por perto pessoas assim? Acredite, somos diariamente observados…

Para vencer, a pessoa tem que se doar, fazer parte da equipe, vivê-la, querer fazer sempre seu melhor, ser diferenciado, e, principalmente, fazer o seu papel. Qual papel? O de sua empresa, de sua instituição: salvar vidas, ajudar ao próximo, prestar um bom serviço, maximizar o lucro da empresa, por exemplo, etc.

Sejamos diferentes dessas pessoas. E, se você chegou onde queria, não pare! Nossa jornada é feita de vários degraus, e, ainda há muito o que subir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s