Quem nunca ouviu “Dr. Jeckle and Hyde Park“? Nunca? Já escutou sim, pode ter certeza disso. É a letra da música de abertura de Esporte Espetacular!

Para muitos, esse tema trás boas lembranças: as manhãs de domingo, os preparativos do almoço em família, torcidas etc.

Achei legal falar sobre isso, porque existe uma coisa muito bacana, que são lembranças que temos, quando ouvimos, sentimos o cheiro de algo, de um lugar específico por exemplo, um cheiro de praia… Você já percebeu que quando isso a acontece, geralmente, somos transportados para épocas boas de nossa vida? Pode ocorrer também para coisas ruins, que ficaram ancoradas em nossas mentes. Mas, por hora, vamos falar das boas. De qualquer forma, as ruins, que não queremos nos lembrar, já sabemos onde estão, e sempre as evitamos.

Por que toquei nesse assunto? Porque eu sei que todos nós estamos envoltos em problemas atuais, e é sempre bom nos recordarmos de coisas boas, porque talvez, lá atrás, ficaram as inspirações e sonhos deixados para trás. Brincadeiras de criança, sonhos heroicos da juventude, que talvez foram apagados por crenças impostas por outras pessoas.

Então, voltarmos ao tempo, ouvirmos músicas antigas, passar por lugares que frequentávamos, pode ser um negócio legal para voltarmos a entender quem somos hoje, nossos propósitos, e, dai para frente, seguiremos novos rumos.

Recordar é viver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s