desenvolvimento pessoal, motivacional, Sucesso

O Segredo por trás do sucesso

Gostaria de saber um segredo, aliás, O Segredo? Um segredo para você 9enriquecer, ter sucesso, encontrar o par perfeito, ser feliz? Então, permaneça no texto.

A gente sonha, sonha, luta por algumas coisas, e, eventualmente, nada acontece. Por que não conseguimos? Explicarei.

Um dia me ensinaram que a vida segue um fluxo, como se fosse um rio, que vai em direção ao oceano. Eu, particularmente, acredito muito em destino, em coisas reservadas a cada um de nós.

Então, às vezes queremos muito algo, mas esse algo talvez não esteja em nosso caminho. E lutamos, e lutamos… Às vezes não conseguimos, ou conseguimos, e, lá na frente, alguma coisa nos faz desistir, querer mudar de rumo, e, na pior das hipóteses, nos damos conta que perdemos tempo e atrasamos nossa vida. Então, recomeçar se torna um bálsamo.

Se você, por acaso, passou por isso, não se culpe, não fique triste. A vida é assim mesmo. Eu mesmo já desisti de algo que julgava ser importante para mim. Mesmo nesse rumo errado, acredito que, paradoxalmente, faça também parte de nosso destino.

Agora, quer fazer a coisa fluir? Quer saber o Segredo, que lhei falei? É muito simples, aliás, as coisas na vida são simples e sutis. Pois bem, o segredo é apenas escutar o seu coração.

A gente ouve a razão e esquece as emoções, a voz de nossa alma… O segredo é sentir suas emoções! Sentir seu coração vibrar. Quero ser médico ou juiz? Caso ou não caso? Esse ou aquele? Não pense, siga a força de suas emoções!

Sentiu? Então é esse o caminho que deve ser seguido.

Mas, existe outro segredo por trás desse: não se cobre, não ponha prazo, deixe a coisa acontecer. A vida possui um ajuste de circunstâncias, que envolve todas as pessoas. Reflita sobre isso: uma pessoa vai prestar um concurso, um vestibular, e a turma de aprovados terá vários alunos; muitos desses serão seus melhores amigos, ou não, mas, sobretudo, haverá algo em comum entre elas. Reparou como há uma intersecção na vida de todos? Enfim, nossas vidas são inter-relacionadas com as de outras. Por isso, que as coisas acontecem no tempo certo, como uma engrenagem.

Assim, resumindo, ouça suas emoções, seu coração, sua alma; e, mais do que tudo, entregue ao tempo, a Deus, que tudo acontecerá no tempo certo. Já ouviu relatos de pessoas, que falaram que, a partir do momento em que desencanaram, a “coisa” deu certo?

Ou seja: deixe a vida te levar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s