motivacional, Sucesso

Dois tontos

Eu não tenho uma família. Pois é, já mencionei em post anterior que eu não tenho, eu tenho é um convênio médico [rsrs]. Tem tanto médico, que posso escolher a especialidade, oftalmos, ginecos e tal. Pai, mãe, irmão, tios, primos; acho que os únicos tontos foram eu e minha tia, que é freira [rsrs]. Brincadeira, cada um tem o seu caminho…

Então, até a oitava série, eu queria seguir a carreira dos meus pais, adorava acompanhá-los nos hospitais e tal; quando fui para o colegial (ensino médio, hoje), minha vida deu uma guinada, deu um lance de querer ser militar, defender a pátria, lutar, e algumas outras doidices a mais. E, para piorar, apareceu Rambo e Top Gun…

A partir dai, comecei a focar meus estudos para as academias militares, e quando prestei concurso, o negócio fluiu e passei. Apesar do medo comum a todos os concursandos, confesso que passei tranquilo; como eu disse, fluiu… Fiz duas academias, comecei no Exército e terminei na PM, e tô aqui até hoje.

Falando assim, parece até que foi fácil, que tive sorte como alguns pensam , mas ralei, ô se ralei. Eu me abdiquei de algumas coisas; por dois anos, dormia e acordava pensando nos exames. Dai, quando chegaram as provas, como eu disse, foi tranquilo, pois estava preparado.

Bom, por que eu tô falando isso? Porque sempre falo que devemos escutar nossos corações, nossas almas. Não adiantaria eu querer ser médico, pensando em salários, status etc., se minha vocação era outra. Às vezes, queremos algo, usando o racional, e remamos contra a correnteza. Eu poderia tentar medicina, e ficar anos prestando vestibular, e, terminando, talvez nem fosse um bom profissional. Sei lá, talvez até fosse, mas sempre ficaria aquela angústia de não ter seguido o meu destino.

Se você anda perdido, faça o seguinte: escute o seu coração, ouça a voz de sua alma! Mas, veja bem, não adianta ser utópico, um sonhador; às vezes você pode achar a profissão até bonita, digna, quando seu destino é ser cantor, por exemplo. Entendeu? Seja honesto consigo, e seja feliz!

Pois bem, hoje eu cá, e minha tia lá, rezando. Ambos ouvimos a voz de Deus…

2 comentários em “Dois tontos”

  1. Pois é meu caro!! Também comecei em Escola Militar ( concurso pesado aos 13,14 anos) e acabei na Medicina! E realizado!! A voz do coração é a voz de Deus!! Sábios são os que a escutam!!

    Curtir

  2. Pois é irmão, e como estavamos conversando esses dias, ainda tem gente que vem falar que tudo isso foi sorte.
    Mas, ninguém vê o sacrifício, as coisas que deixamos de lado para nos dedicar e ser realidado profissionalmente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s