Na virada do ano, pulamos ondas, fizemos promessas, escrevemos nossos planos, e até agora, talvez, nada. Planos que não saíram do papel, e frustrações por estar passando o tempo, e não termos dado um passo sequer.

Não se frustre, normal isso. Nosso corpo tem uma tendência incrível de resistir a mudanças, e de não querer sair da zona de conforto, de buscar novos desafios, de, talvez, temer a derrota etc.

“Se você tentar e não conseguir parabéns, a maioria das pessoas nem tentam!”

Mas uma hora é preciso dar um ponta pé, para que as coisas comecem a mudar; caso contrário, ao final do ano, faremos as mesmas promessas…

Olha, entenda que tudo tem o momento certo de acontecer. Não adianta sairmos correndo, se em nosso íntimo não nos convencermos de que tal projeto é realmente necessário. Talvez, não estivéssemos preparados para tal, no momento em que planejamos algo… O fato é que devemos estar comprometidos.

Voce já viu pessoas que só funcionam mediante pressão? Uma ordem, um cumprimento de prazo etc.? Então, de alguma forma encontraram a motivação para fazer a tarefa. Mas esse não é a melhor maneira de se começar, não?

Então, agora, quanto a cada um de nós, se você se encontra nessa situação, pare; pare tudo o que está fazendo, e reflita, pense onde, e quando quer chegar, e, principalmente, se é o momento certo de começar. Às vezes, temos sonhos, mas outras prioridades. Somente, devidamente motivados, conseguimos dar um passo a mais. Ai, a partir dai, estabeleça metas e prazos coerentes, sem poesia, e sem romancear sua vida.

Talvez, falte essa pequena energia para vencer a inércia. E, olha que de Lei de Newton, eu entendo! [rsr]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s