desenvolvimento pessoal

Adeus, Amigo!

Ontem, perdemos um grande Amigo/Irmão, de nosso local de trabalho, em um acidente automobilístico. Grande perda, porque ele era muito querido por todos.

E, quando a gente perde alguém, ficam as lembranças e também as reflexões sobre nossa efemeridade; nunca sabemos do dia de amanhã. Quantas vezes planejamos algo para as próximas férias, para um outro final de semana qualquer, o tal do “vamo marcar”, e que nunca sai? Então, e se não tiver mais as próximas férias, o próximo ano, e tal?

Sabe, a menos que a agenda realmente me impossibilite, quando alguém fala para mim: “Bora?”, eu respondo na hora “Bora!”; “Vamo tomá uma?”, eu não nego, porque nossa vida é feita de instantes, e, realmente, não temos controle, e, também, não sabemos nossos próximos dias…

E a vida é assim, ou pelo menos devíamos tentar viver dessa maneira. Reflita sobre isso. Reflita como você a está levando. Veja, vida corrida todos temos, mas devemos priorizar essa própria vida, pela qual estamos lutando. De que adianta ficar só preocupado com os problemas, dificuldades financeiras, e deixar a vida passar? Gosto dessa frase: “A vida não foi feita apenas para pagar contas e morrer“. É claro, não estou falando para vivermos uma “vida loka”, sim de termos  de ter um equilíbrio em tudo. Estamos vivendo, morrendo, ou apenas sobrevivendo?

Quando alguém lhe convidar para tomar um café, uma cerveja, o que for, vá! Não deixe para depois. Depois não adianta falar: “eu deveria ter…”. Enfim, priorize a vida, enquanto estamos vivos. Conforme falam, dê flores aos vivos, e não espere para viver apenas quando conquistar um objetivo, pois outros sempre virão, e, depois deles, outros mais…

Fica aqui este texto, para eternizar nosso grande amigo, e também para refletirmos sobre o que estamos fazendo de nossas vidas.

Descanse em paz, Marcão, e que o Grande Arquiteto do Universo conforte os corações dos seus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s