Wonder Women, mulheres maravilhosas!

Sim, todos os dias são dias especiais para se comemorar o dia delas, mas, em especial o dia 08 de março é significativo, não deve ser esquecido; o dia em que centenas de operárias morreram carbonizadas em um incêndio em uma indústria têxtil, e esse episódio teria sido o marco. Sim, há controvérsias, relativas à escolha da data, mas isso deixa de ser importante, quando nos conscientizamos do valor que se dá às lutas de todas elas. Enfim…

Os homens satirizam, falando que os outros 364 dias são nossos etc. Bobagem, pura e desnecessária inveja. Brincadeiras à parte, e, até, contestando os costumes e o mercado de trabalho, há, sim, diferenças gritantes no reconhecimento, principalmente salariais, quanto à questão de gênero, que precisam, um dia, acabar. Que brilhe o melhor, mas que não haja diferença entre os iguais. E, em razão disso, a importância e a continuidade da luta e das reflexões, no dia de hoje.

Mas, pior que a desigualdade, é a questão da violência. Como pode ainda hoje haver violências, violências domésticas, sexuais, mutilações genitais etc.? Se a humanidade se diz tão evoluída, como pode isso tudo ainda acontecer? Há aquela charge que diz: “Volta que deu merda…”. Não! Não devemos voltar, porque antes era pior. Devemos lutar pelo reconhecimento de seus, nossos, direitos e igualdades!

Somente com conscientização, recrudescimento das penas, reconhecimento de direitos, é que teremos uma sociedade mais justa e perfeita! Proteção à vida, à igualdade, e à liberdade, é o que realmente importa.

Agora, vou puxar a orelha de todas elas. Por que não conquistaram o mundo, ainda? O que acontece? São mais inteligentes, esforçadas, caprichosas, determinadas, fortes, e outras qualidades mais. Não tenho uma base científica para falar, mas eu penso uma coisa: acho que são desunidas e competitivas. Sim, vá à uma balada, por exemplo. Um tal de “Amiga” pra lá, pra cá, com tons de, sei lá… Deu para entender, não? Os homens se xingam, zoam um ao outro, mas no final tá tudo certo, saem falando que o outro é seu verdadeiro “brother” e tal, e, às vezes, as mulheres saem até brigadas. Não fosse isso, já teriam conquistado a galaxia! [rsr]. Voltaire já dizia: “É mais claro que o sol, que Deus criou a mulher para domar o homem.“. Uma pena, não se conscientizaram disso, ainda.

Lindas mulheres, maravilhosas, maravilhosas mulheres, obrigado por existirem! É claro, não fossem vocês nem os homens existiriam… [rsrs]. Só para mostrar o grau de importância e igualdade que deve haver.

Mulheres, parabéns! Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher!

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser…

Renato Russo



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s