E quando a coisa parece ficar sem saída? O que fazer?

Ontem , mais uma vez, a capital paulista parou, depois de horas e horas ininterruptas de chuva. Inundações, transbordamento de rios, e, com isso, aquele trânsito infernal.

Então, eu, que estava vindo de motocicleta, fui surpreendido por aquele congestionamento todo. Em um percurso , cujo percurso demora cerca de 1h 30min, demorei 2h 30min. Ainda tive a sorte, de, entre um carro e outro, ir progredindo e chegar ao meu destino, ao contrário daqueles que estavam de carro.

Na primeira obstrução da via, parei a moto, e comecei a refletir. Será que minha viagem terminara lá, e eu teria de aguardar como os demais? Será que só restava reclamar da vida? Será que havia outra saída? Quando, então, percebi que conseguiria seguir um pouco mais adiante, havia uma pequena passagem entre dois carros, por onde manobrei a moto, e pude pegar uma nova trilha.

Outros viram, e me seguiram. E, em outros locais, também segui outros motociclistas, e, assim, de brecha em brecha, consegui sair daquele congestionamento monstro, e superar aquela dificuldade.

Algumas outras pessoas também decidiram vencer a dificuldade, tomaram coragem, acreditaram, desceram dos ônibus, e saíram andando. Isso se chama: resiliência!

Moral da história: não adianta ficar reclamando, às vezes, existem saídas que não conseguimos ver; às vezes, realmente, não tem o que fazer, mas a situação poderia ter sido evitada, caso tivessem, e, no caso, eu mesmo, tivéssemos acompanhado os noticiários, e, talvez, usado aplicativos… Sei lá. Então o que importa são as lições aprendidas com isso, ou seja: sempre pode haver uma saída, devemos nos atentar aos acontecimentos, para não sermos surpreendidos por situações previsíveis, e, devemos lutar e lutar, sempre!

Ah, mais uma coisa, quanto àquelas pessoas que desceram dos ônibus, mais ou menos 1 Km adiante, pude ver que, para onde estavam indo, havia um ponto de ônibus, por onde passavam outros novos ônibus… Se deram bem? Acredito que sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s