Se pensar muito fosse bom, teríamos a solução de todos os nosso problemas. Pois é, às vezes, pensamos, pensamos, e não chegamos à conclusão alguma. Eis a questão.

A todo momento somos surpreendidos por um turbilhão de pensamentos; pensamentos esses que, além de impedir um raciocínio mais sereno e eficaz, geralmente, nos levam à exaustão, e nos tiram de nosso centro. Problemas, dificuldades, que se transformam em um emaranhado de ideias, que podem nos levar à conclusões erradas, tal como sofismas.

“A todo momento somos surpreendidos por um turbilhão de pensamentos”

Pois é, às vezes, pensar muito não ajuda tanto. Do contrário, paradoxalmente, o ato de não pensar nos leva ao alcance de respostas que procuramos. Isso se chama “Meditar”.

“às vezes, pensar muito não ajuda tanto”

Nosso pensamentos irradiam energias, as ondas cerebrais. E, quanto maior a frequência, da atividade cerebral (no caso, o pensamento), mais alertas e agitados ficamos, a ponto de embaralhar tudo. Quer ver uma coisa? Quem, quando nervoso, nunca foi traído pelo pensamento e tomou alguma decisão precipitada e, possivelmente, equivocada? Quem nunca se perdeu no nervosismo durante uma prova, pensou em um monte de coisa, e acabou errando uma questão que sabia a resposta?

Então, para melhorar essa situação, uma coisa muito bacana a se fazer, e, também, a começarmos a ter o hábito, é a prática de meditação, a prática de parar a mente, de acalmá-la, de entrarmos em paz conosco, e conseguirmos ouvir nossos corações, e tal.

“a prática de meditação, a prática de parar a mente, de acalmá-la”

Existem vários tipos de meditações, desde a da posição clássica (sentado em lotus), a da prática de Yoga, até meditações caminhando… Procure saber mais, e pratique, tenho a certeza de que fará bem a você.

Confesso que há tempos eu praticava. Mas o dia-a-dia foi tomando conta de tudo, e não fiz mais.

Nesse turbilhão de pensamentos, que vivo novamente, acho que chegou a hora de reencontrar minha paz, novamente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s