Ritmo

Tem dias que não dá para fazermos o que queríamos, tal como estudar, por exemplo. No outro, também não; e, no outro, no outro, e por ai vai. Mas há dias que estamos empolgados e ficamos até altas horas nos dedicando àquilo, que queríamos e deveríamos fazer. Um dia compensa outro? Acho que não.

Um dos segredos para quem quer chegar lá é ter ritmo, ter constância. Falando em estudos, por exemplo, de que adianta estudar cinco, seis horas, em um dia, e ficar a semana inteira sem conseguir tocar em livro algum? Melhor estudar duas horas por dia, todo dia, do que não ter uma frequência. Com relação à treinamento físico, a mesma coisa. No somatório geral, olhe quanto produzimos.

Sono? Cansaço? Nosso corpo se adapta facilmente às rotinas. Se criarmos uma, por pior que possa ser no começo, acabamos seguindo-a, e, consequentemente, criamos o hábito; e é esse hábito que definirá nosso sucesso, pois com ele conseguiremos ter o mais importante: o planejamento.

Com o devido planejamento, conseguimos qualidade de vida. Conseguimos fazer tudo o que queremos: estudar, trabalhar, ter horas de lazer, de práticas esportivas etc. Conseguimos montar uma agenda.

Tem gente que nem sabe o que é uma agenda. Para elas, apenas um local para anotar lembranças, tais como aniversários, médicos e tal. Mas para uma pessoa de sucesso, ela é muito mais, é a organização de sua vida. Aprenda usa-la, e crie esse hábito. Inclusive, nos dias atuais, existem muitas opções, inclusive App, com lembretes e tal.

Quem não tem ritmo, não tem tempo. E, a frase típica de um perdedor, que, particularmente, odeio é: “Não tive tempo” ou “Depois eu vejo”.

Tudo se resolve com um bom planejamento.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s