Acreditem, todos temos medo. E, é exatamente isso, que nos deixa vivos.

Já repararam que quem, geralmente, morre afogado, de problema com paraquedas, ou de algum esporte radical, geralmente é a pessoa mais experiente, que abusou, que confiou demais?

Então, conforme caminhamos, a vida sempre nos apresenta algo novo, e isso pode dar aquele frio na barriga, aquele medo de fracassar, de não dar certo, medo de morrer etc. Será que vou conseguir? Será que tenho capacidade para tanto? Perguntas que pairam em nossa mente. Tem gente que até desiste, logo no começo, com medo de fracassar, e, às vezes nem começa, arranja uma desculpa… Seria isso correto? Claro que não! Lutaram tanto para chegar onde chegaram!

Vejam, para terem conseguido chegar onde queriam, degraus foram alcançados um a um. Foi fácil? Claro que não, mas conseguiram! Quem está subindo, ainda, certamente conseguirá! Um dia de cada vez, uma luta por dia.

Novas jornadas serão fáceis? Também, não. Mas, degrau por degrau, sempre estaremos mais preparados que ontem, e, amanhã, mais do que hoje.

Então, da próxima vez que sentirem medo, tenham, isso é normal; mas, vençam-no, porque é ele quem fará vocês superarem suas limitações, de modo a conseguirem vencer! Passada essa fase, com certeza serão mais fortes.

Lembre-se, degrau por degrau. Ok? Amanhã surgirão novos desafios, e, consequentemente, novos medos. Já caminhei um bocado, e ainda tenho!

3 Comentários

  1. Gostei, especialmente, da introdução: “Já repararam que quem, geralmente, morre afogado, de problema com paraquedas, ou de algum esporte radical, geralmente é a pessoa mais experiente, que abusou, que confiou demais?” A meu ver, é, realmente, muito verdade isso. Mas nunca tinha parado pra reparar…!

    Curtir

      1. …concordo, FEIO é inventar desculpas ou colocar a culpa na outra pessoa por não conseguir alcançar seus objetivos, ou não realizar seu mínimos sonhos, peguem seus medos e façam degraus para subir e assim conquistar e quebrar o que está o impedindo de realizar o que realmente deseja.
        Esse texto me ajudou muito, vou pegar meus medos e traumas, e fazer deles degraus… Se você não tentar, como vai saber se conseguirá??!!
        Obrigada mais uma vez pelas suas palavras motivacionais. E parabéns pela página, tenho certeza que você estará ajudando não só a mim mas muitas outras pessoas que assim como EU e VOCÊ também tem MEDOS.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s