Às vezes, o cansaço vem, que até desanima. Quem nunca se sentiu assim? Eu mesmo estou cansado fisicamente, e também de algumas coisas, que dá vontade de desistir de tudo; mas não, não desistirei!

Se alguém me perguntasse qual o segredo do sucesso, longe de ser um guru, eu responderia: desejo de alcança-lo, amor ao que faz, e, sobretudo, dedicar muito, lutar e persistir.

Só que isso tem um preço, o cansaço, porque, nesse “dedicar muito”, lutar, nos esgotamos fisicamente. Nossa mente está lá na vitória, mas nosso corpo, às vezes, tem limitações.

Digo isso para tudo o que queremos, seja no trabalho, nos estudos para uma prova, para um concurso, no que for. Para conseguirmos sucesso, temos de ter muito foco e esforço. Tem até muitoaquele clichê: “no pain no gain”, mas é isso mesmo. Para conseguirmos algo, temos de lutar, e muito! O problema é que as pessoas apenas querem sonhar, e fazem pouco, muito pouco.

Voltando, eu falei que às vezes o cansaço é tanto, que dá vontade até de desistir. E, desistir seria correto? Apesar de a escolha ser de cada um, digo que não, pois cada um sabe o esforço e o sacrifício de estar onde estão; se ainda não está, digo que fazendo assim, em breve estará! Se chegou onde lutou para estar, acho que seria uma judição consigo próprio interromper um sonho, não?

Sabe, tem gente que descansa para não se cansar… Mas, aos que estão batalhando, há um momento em que há a necessidade de encontrarmos o equilíbrio.

Particularmente, falando, estou cansado fisicamente, porque não gosto de descansar. Errado, eu sei. Num futuro post, eu conto o porquê disso.

Muito embora não seja o mais indicado a falar em repouso, para o cansaço físico, nada melhor que o descanso, um acordar tarde, dormir mais e melhor etc. Para o mental, às vezes, novos ares, viagens, e até pequenas viagens, poderão nos fazer bem!

Quer um conselho? Sabe o que é bom para ambas as coisas:? Yoga! Faça, ou volte a fazer! Quer algo melhor para canalizar boas energias, para o corpo e para a mente? A força necessária para o nosso corpo!

Para você, em quem me inspirei a escrever este texto, para você quem está na luta, não se deixe abater pelo cansaço! Continue a lutar, a se esforçar, porque, além de uma linda obra construída por ti, todo esse sacrifício se já não está sendo recompensado, certamente será em breve!

Se você não fizer com amor, e por amor, esse cansaço acabará contigo;
se o faz, seja mais forte, ainda! O sucesso e a prosperidade caminham juntos àqueles que fazem por merecer! Portanto, lute, batalhe!

Gosto muito de pessoas batalhadoras! E o sucesso é pouco para elas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s