Ontem fiquei refletindo acerca dos hábitos que possuo, e quais deles realmente acrescentam ou não algo em minha vida. Conclusão: percebi que parte de minha vida se vai com muita besteira, diariamente.

Nossa vida é tão corrida, que as horas passam literalmente voando, e, o pior é que nessa escassez toda de tempo, nos damos ao luxo de permitir que ainda alguns hábitos nossos roubem parcelas significativas de nossas vidas. Sim, de nossas vidas, pois o tempo não volta, e, praticamente o desperdiçamos com verdadeiras besteiras.

Dentre alguns vilões, está a Internet. Antigamente não tinha nada disso, ai surgiu o e-mail, e passávamos horas e horas lendo mensagens, intermináveis correntes, ficávamos vendo as caixas de entrada a todo o momento etc. Ai, depois surgiram as ditas redes sociais, e aplicativos de comunicação… Paramos de conversar com as pessoas ao nosso redor, ficamos de olho a todo o momento nas telas dos celulares, nos tornamos zumbis. Realmente, isso não deve ser coisa de Deus.

Redes sociais são legais? Sim, claro. Mas, a menos que a pessoa tenha todo o tempo do mundo, precise vender produtos, ou tenha a real necessidade de estar presente em algum grupo social, elas estão roubando muita coisa da gente: o tempo, a convivência com “pessoas reais”, enfim, nossa vida… A ponto de isso estar se tornando um verdadeiro caso de saúde pública, sem falar também naquelas ações criminosas de instigação a suicídio em massa, homicídios em escolas e templos religiosos, como presenciamos recentemente. Enfim, precisamos saber utilizar esse aparato tecnológico da melhor forma.

Quer saber de uma coisa? Tínhamos mais vida, quando os celulares só serviam para falar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s