Em minha família, há dezenas de médicos; e eu até costumo falar que se trata de um convênio, não de uma família. Brincadeiras à parte, digo que minha infância inteira e parte da adolescência, quis ser médico, seguindo os passos de meus pais, e até por influência deles, pois os pais costumam inspirar os filhos… Acontece que, aos 14/15 anos de idade despertou em mim o desejo de ser militar.

Bem, um dia aprendi que a vida é como um rio, e como todo rio costuma correr em direção ao oceano, a vida tem um rumo certo a ser seguido. Naquele instante, quando eu decidi seguir a vida de caserna, como chamamos, as coisas começaram a fazer sentido, e as coisas fluíram…

Sonhei, lutei, tive foco em meus objetivos, e aos 16 para 17 anos sai de casa, havia passado no concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas/SP.

De lá pra cá não parei, e, praticamente, não voltei mais pra casa. Não segui carreira no Exército, mas acabei, posteriormente, ingressando na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), seguindo carreira na Polícia Militar Paulista.  Formei-me, e, anos seguintes, com incrível incentivo da família, acabei cursando Administração, Direito, algumas pós e MBA, e blá, blá, blá… rsrs

Hoje, continuo na Polícia Militar, tendo o posto de Major PM.

Bom, talvez, inspirados e espelhados em minha história de vida, muitos queridos seguidores das redes sociais costumeiramente vêm pedir apoio, orientações, acerca da vida, dos concursos, das carreiras etc. Pensando nisso é que decidi começar a escrever e ajudar outras pessoas mais.

Então, sejam bem vindos!

Abraço de sucesso a todos!

Eu sou Newton Koba Kage.